O treinador do Leipzig, Ralph Hasenhuttl, não espera facilidades no embate com o FC Porto, da terceira jornada da Liga dos Campeões.

Por isso, para ganhar, é preciso não conceder ocasiões aos «dragões». Até porque os jogos em casa, defende, são fundamentais para pensar no apuramento.

«Estou à espera de um FC Porto muito forte, principalmente no ataque. Não podemos conceder oportunidades. Temos de fechar bem os espaços. Será um jogo mais fechado do que em Dortmund», comparou, relativamente à vitória no último jogo da liga alemã.

O técnico de 50 anos sublinha a importância dos jogos em casa para atacar a qualificação para os oitavos de final. Recorde-se que o Leipzig estreou-se com um empate caseiro com o Mónaco (1-1) e perdeu na Turquia, com o Besiktas (2-0). «Se queremos continuar a competir, temos que ganhar os nossos jogos em casa», referiu, pedindo, por isso, jogadores «altamente concentrados» após o apito inicial.

Hasenhuttl deixou em aberto a possibilidade de Forsberg, Sabitzer e Bruma serem titulares do meio campo para a frente e deixou reparos elogiosos ao reforço português, chegado ao Leipzig esta época. «Bruma está cada vez melhor. É bom vê-lo em forma. Quando o contratámos foi com a perspetiva de nos ajudar. É o que está a acontecer», sublinhou, não garantido, em simultâneo, se o avançado Timo Werner atuará desde início ou se fica no banco de suplentes.

Para o austríaco, a vitória em Dortmund foi «um impulso» para a moral da equipa, mas não indicia facilidades para o jogo com o FC Porto. «É decisiva a forma como treinarmos hoje», realçou. «Se pudermos fazer o que fizemos em Dortmund, podemos celebrar a nossa primeira vitória na Liga dos Campeões. Seria bom», rematou.