Um golo de Suarez a abrir e outro de Messi a fechar: foi desta forma que o Barcelona construiu uma vitória sobre o Valencia (2-0) no jogo grande da 32ª jornada da Liga espanhola. A vitória dos catalães, num dos testes mais exigentes até final da Liga, permite-lhes voltar a ter, provisoriamente, cinco ponto de avanço sobre o Real Madrid, que só mais tarde recebe o Málaga.

Veja a ficha do jogo

A três dias da receção ao PSG, e três dias depois de ter arrasado David Luiz com dois túneis e dois golos no Parque dos Príncipes, Luis Suarez confirmou o estado de graça, marcando aos 55 segundos o golo que embalou os culés, após passe de Messi.

Com André Gomes a titular, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo deu excelente resposta no Camp Nou, em especial na primeira parte, e ficou a dever a si própria outro desfecho, tanto mais que aos 10 minutos, após falta de Piqué sobre Rodrigo, Parejo desperdiçou uma grande penalidade, permitindo a defesa de Bravo com um remate fraco e denunciado.

Na segunda parte, a pressão do Barcelona acentuou-se, e o 2-0 esteve à vista num livre de Messi que esbarrou na trave de Diego Alves. Na fase final do jogo, já com João Cancelo em campo (entrou aos 67 minutos), o Valencia atirou-se para a área catalã e acabou por ser punido no último minuto de descontos, por um contra-ataque em que Messi correu meio-campo sem oposição, para bater Diego Alves à segunda tentativa.

Com esta derrota, o Valencia pode deixar fugir o At. Madrid na terceira posição, caso os «colchoneros» vençam na visita à Corunha.