Sergio Ramos, quem mais?

O Real Madrid venceu nos descontos o Deportivo da Corunha por 3-2, num jogo em que esteve a perder até bem perto do final.

Num jogo em que Zidane optou por deixar de fora do onze sete dos titulares da partida com o Borussia Dortmund na quarta-feira passada (incluindo Cristiano Ronaldo, que ficou na bancada), os merengues somaram três preciosos pontos que permitem repor distâncias para o Barcelona, que venceu na véspera.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Real, com Pepe a titular, chegou à vantagem aos 50 minutos por intermédio de Morata, num remate colocado de fora da área.

Só que o Deportivo (sem Luisinho e Bruno Gama) conseguiu inverter o rumo dos acontecimento. Joselu, jogador que chegou a passar pelo Real Madrid, foi lançado pouco antes da hora de jogo e pouco depois estreou-se a marcar em 2016/17 após erro clamoroso de Casemiro na primeira zona do processo de construção.

Aos 65, Joselu ficou cara a cara com Navas e fez o 2-1 para o Deportivo.

O Real tardou a reagir ao golo sofrido e a sequência de 34 jogos sem perder de Zinedine Zidane parecia seriamente ameaçada quando o canterano Mariano Diaz se estreou a marcar com a camisola do Real Madrid para a Liga espanhola.

O empate parecia ser o mal menor mas, já em período de descontos, Sergio Ramos deu de cabeça os três pontos ao Real Madrid na sequência de um canto batido da esquerda, mostrando mais uma vez o faro para o golo em momentos decisivos.

O Real Madrid soma já 35 jogos consecutivos sem perder e Zidane pulveriza assim o anterior melhor registo do clube que estava na posse do holandês Leo Beenhakker desde 1989.