A UEFA anunciou esta sexta-feira os árbitros para as finais das duas competições europeias de clubes.

Felix Brych vai dirigir a final da Liga dos Campeões. Internacional desde 2007, vai ser auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp. Bastian Dankert, Marco Fritz são os árbitros assistentes adicionais. O sérvio Milorad Mažić é o quarto árbitro.

Será a segunda final europeia para o juiz alemão, que soma cinco jogos na Champions esta temporada. Em 2014 arbitrou o duelo entre Benfica e Sevilha, que os espanhóis ganharam no desempate por grandes penalidades. Na liga milionária, o mais longe a que Felix Brych tinha chegado foi às meias-finais de 2011/12, num jogo em que o Chelsea venceu o Barcelona.

O jogo entre Real Madrid e Juventus está agendado para 3 de junho e disputa-se no Millennium Stadium de Cardiff.

Para a final da Liga Europa foi escolhido Damir Skomina. O esloveno terá como auxiliares os suecos Jure Praprotnik e Robert Vukan. Matej Jug, Slavko Vinčić são os árbitros de baliza. O quarto árbitro é o italiano Gianluca Rocchi.

Vai ser a primeira final no currículo do juiz de 40 anos. Internacional desde 2003, dirigiu seis jogos da Liga dos Campeões em 2016/17. Nas últimas cinco temporadas arbitrou seis meias-finais de provas europeias.

Ajax e Manchester United vão discutir o troféu na Friends Arena de Estocolmo, a 24 de maio.