Celtic e Inter Milão empataram, esta quinta-feira, 3-3 na primeira mão dos dezasseis-avos de final da Liga Europa, numa reedição da final da Taça dos Campeões Europeus de 1967, disputada em Lisboa, então conquistada pelos escoceses.

FICHA DE JOGO

Foi uma primeira parte cheia de emoção com cinco golos apontados em aproximadamente 40 minutos. Começaram melhor os italianos que aos 13 minutos já venciam por dois golos, proeza assinada por Shaqiri (5’) e Rodrigo Palácio (13’).

Os campeões escoceses, ainda assim, não deitaram a toalha ao chão e voltaram a repor a igualdade em apenas dois minutos, com golos de Stuart Armstrong (24’) e um autogolo de Hugo Campagnaro (26’).

RESULTADOS

No entanto, em cima do apito para o intervalo, apareceu novamente Palácio que, beneficiando de um erro do guarda-redes Craig Gordon, carimbou o terceiro para os milaneses (45’).

A segunda parte foi, na mesma, intensa, com a bola a rondar as duas balizas, mas só no período de compensação é que o estádio voltaria a levanta-se, graças a um golo de John Guidetti (90'), jogador emprestado pelo Manchester City que foi lançado no decorrer da segunda parte.

O antigo médio do FC Porto, Fredy Guarin foi titular nos italianos, cumprindo os 90 minutos do encontro.

A formação orientada por Roberto Mancini parte, ainda assim, em vantagem para a segunda mão, que se disputa já na próxima semana, no Giuseppe Meazza.