O Slavia de Praga perdeu, por 1-0, esta quinta-feira na receção ao Astana, na última jornada do Grupo A e despediu-se das provas europeias.

O único golo da partida foi apontado ao minuto 30 por intermédio de Marin Anicic, aproveitando uma saída em falso do guarda-redes da formação checa, Jan Lastuvka.

FICHA DE JOGO

Refira-se que o português Danny atuou os noventa minutos.

Com este triunfo o Astana ultrapassou o Slavia de Praga na segunda posição do grupo e carimbou a passagem à próxima fase da Liga Europa. Em sentido contrário, os checos despediram-se das provas da UEFA.

No outro jogo do grupo, resultado surpreendente no El Madrigal. O Villarreal – já qualificado - perdeu pela margem mínima frente ao Maccabi Telavive, equipa que já não tinha hipóteses de qualificação para a próxima fase.

À passagem da hora de jogo, Nick Blackman, avançado emprestado pelo Derby County ao emblema israelita, aproveitou um passe soberbo de Dor Micha para assinar o tento solitário do encontro.

Rúben Semedo, a recuperar de lesão, não foi opção para Javier Calleja Revilla.

Feitas as contas, o Villarreal terminou na liderança do Grupo A com 11 pontos. O Astana fechou no segundo poste, com 10 pontos, enquanto o Slavia de Praga acabou com oito pontos. O Maccabi Telavive foi último com apenas quatro pontos conquistados.