O Marselha antecipou o jogo da próxima jornada da Liga francesa, de forma a ter mais tempo de preparação para a final da Liga Europa, marcada para 16 de maio, em Lyon, frente ao Atlético de Madrid.

A equipa de Rudi Garcia ia defrontar o Guingamp no próximo sábado, dia 12, mas o encontro foi antecipado para a véspera (19h45).

Terá. por isso, mais um dia para preparar o jogo do que o Atlético, que joga precisamente no sábado, no reduto do Getafe (17h30).

Os franceses garantiram a presença na final da competição com a ajuda do português Rolando, o herói da meia final ao marcar um golo decisivo no prolongamento, frente ao Salzburgo.

O Marselha têm duas finais perdidas, em 1999 e 2004. Já o seu adversário, o Atlético de Madrid, vai tentar vencer a competição pela terceira vez, após as conquistas de 2010 e 2012.

A final da Liga Europa está agendada para Lyon, em 16 de maio, e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.

No campeonato francês, já decidido com o título a ir para Paris, o Marselha está no quarto lugar, com 73 pontos, a um do Mónaco - que é terceiro - e dois do Lyon - segundo classificado - estando na luta por uma vaga na Champions, que também poderá conquistar, caso vença a Liga Europa.