Vai de mal a pior a temporada do campeão inglês Chelsea. Agora, a equipa londrina perdeu fora com o Swansea por 1-0, em partida da 33.ª jornada da Premier League.

O único golo do jogo foi apontado aos 25’ pelo islandês Gylfi Sigurdsson num remate de primeira após um alívio incompleto de Ivanovic na grande área.

O Chelsea tentou minimizar os danos mas nem com Pato (estreia a titular pelos Blues) nem com Falcao (lançado a 15 minutos do fim) conseguiu chegar ao empate, averbando a 10.ª derrota na Liga inglesa.

Num dos outros jogos deste sábado à tarde, o Southampton, com José Fonte, venceu em casa o Newcastle por 3-1. Shane Long (4’), Graziano Pelle (38’) e Victor Wanyama (55’) deram uma vantagem confortável de três golos aos Saints. O melhor que a equipa de Rafa Benítez conseguiu foi reduzir por Andros Towsend a meio do segundo tempo.

Nas contas da Premier League, o Southampton ao 7.º posto com 50 pontos, menos dois do que o West Ham, que ocupa o último lugar de acesso às competições europeias.

Cada vez mais condenado está o Aston Villa, que perdeu em casa com o Bournemouth (1-2) e precisam de um autêntico milagre para evitar a primeira descida de divisão desde a criação da Premier League em 1992. A cinco jornadas do fim do campeonato, os Villains somam apenas 16 pontos, menos 15 do que o Norwich, a primeira equipa imediatamente acima da linha de água.

Outros resultados:

Crystal Palace-Norwich, 1-0

Watford-Everton, 1-1