Depois da escorregadela do líder PSG, o Mónaco aproveitou para se aproximar um pouco mais dos lugares cimeiros, fruto da vitória sobre o Angers (1-0), neste sábado, na 16.ª jornada da Ligue 1.

Com João Moutinho no onze inicial, os monegascos entraram praticamente a vencer na partida, com um golo de Radamel Falcao logo aos 2 minutos, após assistência de Sidibe.

Rony Lopes entrou na segunda parte e ajudou a equipa de Leonardo Jardim a carimbar o triunfo, que coloca os monegascos na vice-liderança, ainda que à condição, a nove pontos do PSG.

FICHA DE JOGO

Nos restantes jogos da noite, destaque para o triunfo do Guingamp no reduto do Troyes, com o português Rebocho a alinhar os noventa minutos pela equipa visitante. Briand fez o único golo aos 22 minutos e o encontro terminou com uma expulsão para cada lado.

O Rennes, com Afonso Figueiredo no banco, bateu o Amiens, do ex-V. Guimarães Zungu, por 2-0, com golos de Khazri e Benjamin Andre.

O Lille, com Edgar Ié, venceu o Toulouse por 1-0, com um golo de Pepe. Por fim, o Nice bateu o Metz por 3-1, graças aos tentos de Plea, Balotelli e Saint-Maximin. Nolan Roux foi o autor do golo do Metz.