O futebolista colombiano do FC Porto, Luis Díaz, recebeu na quinta-feira o prémio de melhor marcador da Copa América, tendo deixado elogios ao argentino Lionel Messi. Ambos, com quatro golos, foram os que mais faturaram na edição 2021 da prova.

«É incrível, para mim é uma satisfação, sempre vi jogar o Leo desde pequeno e gosto como joga. Estar, hoje em dia, a jogar ao lado dele, é um orgulho. Sempre quis estar neste nível, admiro-o demasiado», afirmou o extremo, em declarações à margem da entrega do prémio, citado pelo jornal As, na Colômbia.

«Estou muito contente por receber este prémio maravilhoso. É um orgulho poder recebê-lo, jogar a Copa desta maneira e estar entre os melhores. Para mim vai ser sempre um orgulho, vou continuar a trabalhar para conseguir mais coisas e com os pés na terra. O golo que mais gostei foi contra o Brasil, pelo que significava. Foi um dos melhores de toda a minha carreira», apontou o jogador de 24 anos.

Díaz falou ainda do futuro e do que ainda espera alcançar.

«Tenho mais para cumprir, quero ser mais reconhecido, ser um jogador que pode estar entre os grandes, seguir com este nível. Vou continuar para conseguir mais troféus como este, ser campeão em cada equipa que jogue», expressou.

Além de Díaz e Messi, o peruano Gianluca Lapadula também marcou quatro golos. Contudo, Díaz foi o que mais aproveitamento teve, uma vez que, dos três, foi o que menos minutos teve.