Liverpool e Chelsea empataram a uma bola, em Anfield, em jogo da 23º jornada.

Os «blues» adiantaram-se no marcador aos 24 minutos, com um livre direto de David Luiz, mas os «reds» empataram aos 57, com um tento de cabeça de Wijnaldum.

Diego Costa ainda beneficiou de uma grande penalidade, mas permitiu a defesa de Mignolet (77m), e o empate manteve-se até final.

E se conseguir uma igualdade no reduto de um rival direto não é um mau resultado, a equipa de Antonio Conte até acaba por reforçar a liderança, uma vez que o Arsenal foi surpreendido em casa pelo Watford (1-2).

Aos treze minutos já a equipa visitante tinha dois golos de vantagem, apontados por Younes Kaboul (10m) e Troy Deeney (13m). O melhor que a equipa de Arsène Wenger conseguiu foi apontar um tento de honra, por Alex Iwobi (58m).

O Arsenal está agora a nove pontos da liderança, tal como o Tottenham, que sobe ao segundo lugar por força da diferença de golos, mas que também não foi além de um nulo no reduto do Sunderland. Mika foi suplente na equipa da casa.

O Southampton, com Cédric no onze, foi derrotado no País de Gales, diante do Swansea (2-1).

O campeão Leicester, perigosamente perto da zona de despromoção, sofreu a terceira derrota seguida, no reduto do Burnley (1-0).