O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, admitiu que os «reds» não atravessam um bom momento de época, mas defende que a situação não é tão grave como se tem espelhado nos resultados.

A equipa orientada pelo alemão vem de quatro jogos sem vencer: derrota com o Man. City para o campeonato (5-0), empate com o Sevilha (2-2) na Liga dos Campeões, nova igualdade com o Burnley para a liga (1-1) e, esta quarta-feira, a eliminação da Taça da Liga com o Leicester, por 2-0.

«Sim, temos problemas, é por isso que temos oito pontos [no campeonato] e não 15. Podemos encarar de forma mais grave do que é, ou apenas encarar as coisas como elas são. Percebo a 100% porque é que estamos a falar das coisas que aconteceram», referiu o técnico, em conferência de imprensa, deixando um comentário curioso, ao seu estilo livre. «Parece que não temos pontos. Que somos a pior equipa da liga».

Klopp realça a reação que a equipa teve nos jogos com Sevilha e Burnley, onde recuperou de desvantagem. «Concedemos o primeiro golo com o Sevilha, respondemos bem. Concedemos o primeiro com o Burnley, respondemos muito bem», defendeu.

O treinador de 50 anos acredita que tem os jogadores certos para, de forma crescente, limpar erros em campo. «Às vezes reagimos bem, outras vezes não perfeitamente. Se fizemos aquilo em que somos bons, somos uma ameaça para cada equipa», concluiu.