O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, não ficou totalmente satisfeito com a exibição da equipa frente ao Manchester City, numa vitória por 3-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 2017/18.

«O resultado não era o que se estava à espera, mas tínhamos de jogar mais na segunda parte», disse o alemão, logo após o jogo.

«Eles não tiveram oportunidades, mas nós próprios não jogámos muito [nesse período]. Estamos no intervalo, 3-0. Bom», acrescentou Klopp.

O técnico dos reds considerou que «a primeira parte foi brilhante» e que foi «como o futebol devia ser».

Aliás, Klopp transportou o que viu no primeiro tempo para a realidade da Premier League: «Sabíamos da qualidade do City, mas também da nossa. Se conseguíssemos controlar melhor a bola frente a uma equipa como o ManCity e não a perdêssemos estaríamos mais perto deles no campeonato.»

De seguida, o germânico voltou à ideia inicial. «Defendemos os passes deles muito bem, mas queria que jogássemos mais futebol, não estou zangado, está tudo bem», afirmou.

Maior apreensão causa o cenário para o segundo jogo, pois Salah lesionou-se e Henderson falha a partida por castigo. «O Salah diz que se sente bem, mas temos de ver amanhã», completou Klopp.

O alemão não gostou, isso sim, do facto de ter de jogar um dérbi sábado, depois desta noite ter tido um jogo tão intenso.

«Se queremos ver jogos destes na Premier League, então têm de pensar no calendário. O jogo com o Everton devia ser algo positivo e não causar problemas. Não me sinto bem com isso. Se não jogar com o meu melhor onze frente ao Everton, já sabemos o que sucede», concluiu.