O Nice venceu esta quarta-feira o Saint-Ètienne por 1-0, em encontro da 24ª jornada da liga francesa.

A jogar em casa, o conjunto de Côte d'Azur apontou o único golo ainda na primeira parte, por intermédio de Cyprien, logo aos 7 minutos. Apesar da boa resposta dos visitantes no segundo tempo, o marcador manteve-se inalterado até ao apito final.

FICHA DE JOGO

Este triunfo permite ao Nice manter-se na perseguição ao líder Monaco e igualar novamente o PSG na vice-liderança.

Ainda neste jogo, destaque para a estreia de Jorge Íntima, jogador que trocou o Arouca pelo Saint-Ètienne no último defeso.

Nos restantes jogos do dia, destaque natural para a goleada do Lyon sobre o Nancy. Com Anthony Lopes na baliza, o Lyon conseguiu regressar às vitórias dois jogos depois e logo com um triunfo gordo (4-0).

Valbuena e Fekir deram uma vantagem tranquila para o segundo tempo, Lacazette e Memphis Depay selaram o resultado final com mais dois golos no reinício da partida.

O holandês foi o principal destaque do encontro, visto que conseguiu anotar o primeiro golo com a camisola do Lyon instantes depois de ter entrado no jogo, ele que, recorde-se, mudou-se de armas e bagagens para o clube francês no último mercado, vindo do Manchester United.

A vitória permitiu ao Lyon criar um fosso na luta pelos lugares europeus, aumentando a distância para o 5º classificado Saint-Ètienne, precisamente.

O Metz venceu o Dijon por 2-1, Lorient (sem Cafú) e Toulouse empataram a uma bola e, por fim, Angers e Rennes anularam-se numa partida que contou com a titularidade do português Pedro Mendes na equipa visitante.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES