O Bayern Munique começou a perder mas acabou a golear o Hoffenheim, um 5-2 que consolida a liderança tranquila dos bávaros. A luta pelos lugares que se seguem continua ao rubro e viu o Borussia Dortmund atrasar-se de novo, embora tenha evitado a derrota ao cair do pano. Bruma marcou para o Leipzig, mas também não venceu.

Era um desafio teoricamente difícil para o Bayern e o Hoffenheim começou por justificar essa ideia, ao adiantar-se logo aos três minutos, na recarga de Uth a um penálti. Gnabry fez o 2-0 aos 12 minutos e as coisas podiam complicar-se para o Bayern. Mas apareceu Lewandowski a fazer o 1-2 aos 21m, e quatro minutos mais tarde foi Boateng a igualar. O Bayern estava definitivamente por cima e foi aumentando a vantagem na segunda parte, com golos de Coman, Vidal e Sandro Wagner.

Em Dortmund, com Aubameyang de volta depois dos problemas disciplinares e ainda sem Raphael Guerreiro, de novo fora das contas por motivos físicos, o Borussia adiantou-se aos 9m, num golo de Kagawa, mas deixou-se surpreender pelo Friburgo, que passou para a frente com um bis de Nils Petersen. Jeremy Toljman salvou sobre os 90 minutos um ponto, mas o Dortmund atrasou-se na corrida pelos lugares de «Champions», agora quinto a três pontos do segundo lugar.

Está a um ponto do Leipzig, que teve o português Bruma a cabecear para o 1-0 frente ao Hamburgo logo aos 9 minutos, mas não conseguiu segurar a vantagem. À passagem da meia hora Filip Kostic igualou, para aquele que seria o resultado final.

No segundo lugar está por agora isolado o Schalke (pode ser alcançado pelo Bayer Leverkusen), que foi vencer por 2-0 a casa do Estugarda.

A tarde teve ainda o empate entre o lanterna vermelha Colónia, que se mantém no fundo com 13 pontos, e o Augsburgo (1-1).

Resultados e classificação da Bundesliga