O Leipzig, com o extremo português Bruma no onze inicial, perdeu esta tarde em casa por 5-2 ante o Hoffenheim e caiu para o sexto lugar da liga alemã, precisamente ultrapassado pelo adversário desta tarde.

O Hoffenheim chegou ao intervalo a vencer por 3-0, graças aos golos de Uth (14’), Gnabry (35’) e Kaderabek (45’). Bruma foi substituído ao intervalo e a segunda parte começou da pior forma para os da casa: Forsberg viu o cartão vermelho direto por agressão (47’).

Ainda assim, o Leipzig reduziu num autogolo de Baumann (59’), Uth bisou e fez o 1-4 (59’) e Rupp acentuou a goleada dos visitantes aos 65 minutos. Konate reduziu e fixou o resultado aos 88’. O Hoffenheim "rouba" o quinto posto ao Leipzig, o que dá acesso direto à Liga Europa.

O Bayern de Munique, já campeão, venceu em Hannover por 3-0: golos todos na segunda parte, por Muller (57’), Lewandowski (73’) e Rudy (89’).

Filme idêntico no Eintracht Frankfurt-Hertha, com a equipa de Berlim a vencer pelos mesmos números e os golos a aparecerem no segundo tempo. Selke inaugurou, de penálti (57’), Leckir dobrou a diferença (77’) e Esswein fez o terceiro, aos 90+1’. No Eintracht,  o benfiquista Jovic foi titular.

O Estugarda, sem o português Carlos Mané, lesionado, venceu em casa o Werder Bremen por 2-0. Marcaram Gentner, aos 13 minutos e Ozcan, já na compensação.

Já o Hamburgo somou uma importante vitória na luta pela manutenção, ao vencer na receção ao Friburgo, por 1-0. Marcou Holtby, aos 54 minutos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DA BUNDESLIGA