Carlo Ancelotti acredita que Cristiano Ronaldo vai responder da melhor forma a eventuais provocações vindas das bancadas de Anfield Road, onde o Real Madrid enfrenta o Liverpool esta quarta-feira.

«O Cristiano está sempre super-motivado. Mas já se sabe que se o ambiente é hostil isso ainda o motiva mais. Mas não, não estará mais motivado por ser contra o Liverpool dado o seu passado no Manchester United», afirmou o técnico, em entrevista ao jornal «The Sun».

O italiano confessa ser admirador do Liverpool e promete subir mais cedo ao relvado para ouvir os fãs a cantar o famoso «You never walk alone». «Emociona-me muito», confessa.

O encontro marcará ainda o reencontro de Ancelotti com os reds que lhe roubaram a oportunidade de festejar mais cedo uma Liga dos Campeões na famosa final de Istambul, em 2005.

«Ganhávamos 3-0 ao intervalo e os 45 mil adeptos do Liverpool nas bancadas começaram a cantar o ‘You never walk alone’ durante dez minutos. Incrível. Para um italiano foi um choque. Em Itália, se estás a perder 3-0, não te apoiam», lamenta, considerando que esse foi um momento que ajudou os jogadores a operarem a sensacional reviravolta.