O Atlético Madrid e Real Madrid empataram este domingo, no Vicente Calderón, a um golo, em jogo da sétima jornada da liga espanhola.

O primeiro golo do encontro foi assinado por Karim Benzema logo aos nove minutos. A jogada começa em Carvajal, que bate Filipe Luís na direita e cruza para a área. Cristiano Ronaldo arrasta dois rivais com a movimentação e o francês acerta um grande cabeceamento, sem hipótese para o ex-benfiquista Jan Oblak.

Os colchoneros, adversários do Benfica na Liga dos Campeões, beneficiaram de uma oportunidade flagrante para empatar, ainda na primeira parte. Sergio Ramos fez penálti sobre o internacional português Tiago (titular), mas Keylor Navas negou, com um grande voo, o remate de Griezmann dos 11 metros.

O conjunto orientado por Rafa Benítez perderia aos 41 minutos Carvajal, que tinha sido fundamental no golo, por lesão. Entrou Arbeloa. Aos 66, o treinador deu ordens a Gareth Bale, a contas com problemas físicos nas últimas semanas, para entrar para o lugar de Isco.

Os locais conseguiriam igualar aos 84 minutos, depois de o ex-portista Jackson Martínez ter entrado pela área rival pela esquerda e cruzado para Vietto. O argentino, com um toque subtil, não perdoou, com Navas já pelo caminho.

Cristiano Ronaldo ainda se queixou de um penálti (com razão) de Godin, e Navas teve de aplicar-se a fundo para evitar a reviravolta dos colchoneros.

O Real não aproveita por completo a derrota do Villarreal frente ao Levante, e está agora a um ponto, tal como Celta e Barcelona. O Atlético fica para já a três, no quinto posto.

O internacional português Pepe, lesionado, não foi opção nos madridistas.