O Sporting está mais do que avisado para o potencial do Wolfsburgo. Nesta sexta-feira o adversário dos «leões» na Liga Europa goleou o Bayern de Munique por 4-1, no jogo que marcou o regresso da Bundesliga após a pausa de inverno.

FICHA DE JOGO
 
Em noventa minutos a equipa de Pep Guardiola sofreu o mesmo número de golos que tinha sofrido em toda a primeira volta do campeonato. E pela primeira vez perdeu. De forma impressionante, frente à equipa de Vieirinha, que foi titular a lateral direito.
 
Bas Dost foi a estrela da primeira parte. Inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, a passe de Kevin de Bruyne, e aumentou a vantagem já em período de descontos da etapa inicial, com um remate do limite da área, após corte incompleto da defesa do Bayern a um livre lateral.
 
Na segunda parte brilhou Kevin de Bruyne, a grande figura do Wolfsburgo, que à assistência para o primeiro golo da noite juntou dois tentos da sua autoria, ambos em contra-ataque (53 e 73m).
 
Pelo meio o Bayern ainda marcou o tento de honra, por Juan Bernat (55m), mas o Wolfsburgo garantiu uma vitória clara, e reduziu para oito pontos a diferença para o líder da Bundesliga.