Daniel Carriço tem ganho destaque no Sevilha e, esta quarta-feira, no dia antes do importante jogo com o Espanhol, para a Taça do Rei, foi-lhe dada a palavra na televisão do clube.

O jogador português acredita na remontada (3-1), nesta segunda mão dos quartos de final: «Vai ser um jogo difícil, como uma autêntica final. Acreditamos na reviravolta, desde o golo do Bacca, que nos deu esperança e que nos permitir acreditar que é possível. Temos de marcar, não sofrer, e aproveitar bem cada momento do jogo. Há muita qualidade na nossa equipa, mas neste jogo a atitude tem de estar acima de tudo.»

No entanto, o defesa do Sevilha espera também pelo apoio dos adeptos: «O nosso estádio é único e esperamos um ambiente diabólico. Os adeptos são a força que, às vezes, nos falta. Quando entramos em campo e os vemos a cantar só queremos fazer golos. São fantásticos. Na saída do hotel, no jogo frente ao Bétis (o maior rival), vivi algo que nunca tinha vivido.»

Assim o jogador admitiu que já se identifica totalmente com o Sevilla: «Quando se joga aqui, muda-se de clube. Joguei toda a vida noutra equipa, mas agora sinto-me mais sevilhista que qualquer um. Este clube tem uma mística especial e é diferente de todos.»