O Sevilha defronta a Fiorentina nas meias-finais da Liga Europa, o que constituiu uma oportunidade para Daniel Carriço falar para Itália, e em particular para o Tuttomercatoweb.

Numa breve entrevista, o jogador português do Sevilha foi questionado sobre se nunca esteve perto de jogar no Calcio.

«Antes de vir para Espanha, os jornais em várias ocasiões associaram o meu nome a clubes italianos, mas nunca se materializou», referiu. 

«Hoje eu estou feliz em Sevilha, onde ganhei a Liga Europa, tenho a oportunidade de repetir o feito e estamos em posição de qualificação para a Liga dos Campeões. Até a minha família está feliz em Espanha. No futebol, no entanto, nunca se sabe, nunca podemos dizer nunca...»

Relativamente ao embate com a Fiorentina, Daniel Carriço lembrou que vai proporcionar um reencontro emotivo: com o amigo Matias Fernández, com quem jogou no Sporting.

«Tive a sorte de jogar com Matias Fernández durante três anos e é um amigo. Os adeptos do Sporting gostavam muito dele e eu ainda gosto. Com sua qualidade é mais um daqueles jogadores que podem decidir um jogo num remate. Será um prazer vê-lo de novo e jogar contra ele», referiu.