Terminou com um empate a duas bolas o jogo grande da jornada da Liga chinesa, entre o Shanghai SIPG, de André Villas-Boas, e o Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari.

A equipa do técnico português perdeu a oportunidade de saltar para a frente do campeonato, mantendo-se a diferença de um ponto favorável ao Guangzhou, que fica à tona depois de jogar em casa do rival.

O Shanghai esteve, de resto, por duas vezes em desvantagem. Alan abriu o marcador ao minuto 51, depois de um primeiro tempo sem golos, mas Lei Wu empatou sete minutos mais tarde.

Aos 70 minutos, Hanchao Yu fez o 1-2 para a equipa de Scolari, mas Lei Wu bisou a quatro minutos do fim e garantiu um ponto para a equipa de André Villas-Boas. Até ao final, o Shanghai ainda pressionou para tentar a vitória, ficando perto num livre do ex-portista Hulk que rasou o poste.

O jogo contou, de resto, com um espectador ilustre: Cristiano Ronaldo, de visita à China. O português entrou no relvado juntamente com Ricardo Carvalho cerca de 15 minutos antes do pontapé de saída para a ovação da noite.