Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo para dar um título ao Real Madrid. Desta feita, e após apontar o único golo que valeu o Mundial de Clubes, na final ante o Grémio, o internacional português diz responder «em campo» às críticas oriundas fora dele.

«Os números falam por si. Respondo em campo e estou muito feliz. Ajudei [o Real Madrid] a ganhar o troféu, a equipa está fenomenal e temos mais um título», referiu, em declarações no rescaldo do jogo.

O jogador português revelou ainda que Zidane incentivou os jogadores a procurar conquistar, pela primeira vez, cinco títulos num só ano para o Real Madrid. «Falou connosco, pusemos as pilhas e somos uns justos vencedores», respondeu, queixando-se de alguma dureza dos jogadores do Grémio.

O jogador dos merengues referiu ter sentido «algumas dores em campo», mas que, garante, não afetarão o rendimento para o jogo do próximo sábado, contra o Barcelona. «De certeza que estarei bem», afirmou.

Após o «hat-trick» na última final do Mundial do Clubes, ante o Kashima Antlers (4-2), Ronaldo voltou a ser decisivo, ao apontar o único golo do jogo de livre direto, aos 53 minutos.

Mais um golo e mais um jogo de recordes para Cristiano Ronaldo. O português conquistou cinco títulos coletivos esta época: Liga Espanhola, Supertaça Espanhola, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes. Além disso foi eleito melhor do mundo pela FIFA e ganhou a Bola de Ouro.