Durante esta terça-feira, e momentos antes da visita do Southampton ao terreno do Swansea, surgiram alguns rumores na imprensa britânica de que o emblema do País de Gales tinha «encomendado» um suposto vírus no hotel da concentração dos saints, que foram assim obrigados a mudar o local de estágio à última hora.

Ora, nesta quarta-feira, e depois da vitória do conjunto de Cédric Soares sobre a equipa de Carlos Carvalhal e Renato Sanches, que a coloca em maus lençóis na luta pela permanência, o clube do sul de Inglaterra emitiu um comunicado, meio em tom de brincadeira, a confirmar que realmente aconteceram coisas estranhas na véspera da partida.

«Estava previsto ficarmos aqui [no hotel] para uma importante viagem de negócios, mas apenas 24 horas antes de chegarmos a nossa reserva foi cancelada, aparentemente devido a um surto de vírus. Muito dececionante, ainda para mais quando os outros hóspedes não foram afetados», pode ler-se no início da nota.

«Este inconveniente obrigou-nos a arranjar uma alternativa à ultima da hora e acabámos por ficar no «Vale Resort». A localização não era ideal para nós - muito longe do sítio do nosso compromisso. Felizmente, esta situação não estragou a nossa viagem. A reunião de negócios foi extremamente produtiva», acrescentou o clube, antes de terminar com uma provocação ao adversário.

«Não planeamos voltar tão cedo», rematou o Southampton, em alusão às dificuldades que o Swansea tem agora na luta pela permanência e dando a entender que espera que o conjunto galês desça mesmo de divisão.