Em entrevista à  Sky Sports, Didier Drogba comentou a sua relação com José Mourinho e enumerou as razões pelas quais compreende que será difícil que o português volte a alcançar o sucesso que conseguiu no Chelsea em 2004.

«É uma relação especial. Toda a gente sabe que ele foi o primeiro a acreditar em mim e mesmo quando era difícil ele acreditou em mim e nós mantemos uma relação muito boa», disse o costa-marfinense.

Sobre a prestação atual do clube inglês, o ponta de lança que agora atua no Impact Montréal, da MLS, referiu o facto de José Mourinho ter uma equipa com jogadores mais maturos em 2004, que entendiam mais facilmente as mensagens que o treinador queria transmitir.

«Agora os jogadores que estão na equipa são mais jovens do que quando eu cheguei ao clube pela primeira vez, acho que Frank Lampard tinha 24 ou 25, Makelele era mais velho, todos eles, por isso havia mais maturidade na equipa».

«A mensagem era mais fácil de transmitir e por vezes ele podia levar-nos até ao limite porque ele sabia que iria obter uma resposta. Mas agora com a nova geração isso é um pouco mais difícil, tem que abordar os jogadores de uma forma diferente, tem de ter mais calma e tem de se adaptar mais a eles do que antes, em vez de puxar por eles para ter resultados», defendeu.

No entanto, Drogba acredita que as vitórias em dois jogos podem ser um novo começo para o clube inglês e que Mourinho e os jogadores têm «capacidade» para dar a volta a esta má fase.

O avançado considera ainda que terminar a época nos primeiros quatro lugares já seria bom para o Chelsea, tendo em conta o mau arranque na Premier League, e nomeia o Arsenal como seu favorito para ser campeão, já que a equipa de José Mourinho «está tão longe».