Depois de ter assumido o comando do Rangers em março, Pedro Caixinha não quer perder tempo na preparação da próxima época. O treinador português anunciou que o plantel terá apenas duas semanas de férias, já que o regresso aos trabalhos está agendado para o próximo dia 5 de junho.

A decisão foi tomada com alguma antecedência, por força da participação na primeira pré-eliminatória da Liga Europa, mas ainda assim estragou os planos do capitão Lee Wallace, que se casará no dia 11 e ficou a saber que não terá direito a lua-de-mel.

«Por agora, Lee tem três dias de folga nesse fim-de-semana. A vida não é perfeita», comentou Pedro Caixinha.

Os jogadores que estiverem convocados para as seleções, com jogos no início de junho, podem não ter qualquer período de férias.

Ao explicar os planos para 2017/18, Caixinha admitiu que o calendário estava longe de ser ideal. «Voltaremos no dia 5 de junho. É oficial. Não temos tempo para viajar, portanto ficaremos na Escócia de 5 a 29», referiu o técnico.

«Vamos passar os primeiros quatro dias a fazer exames médicos, avaliar a condição física e dar alguns dos princípios importantes que queremos para a equipa. Teremos três semanas de preparação e três partidas», estimou.

Recorde-se que o Rangers dá o pontapé de saída oficial a 29 de junho, quando disputar a primeira eliminatória da Liga Europa.