A tarefa continua muito complicada, mas ao vencer em Valência (1-3), neste domingo, o Atlético de Madrid preservou o direito a sonhar com o título espanhol, ao voltar a colocar nos oito pontos a diferença para o líder Barcelona.

FICHA DE JOGO

A equipa «colchonera» adiantou-se no marcador ao minuto 24, com um remate de fora da área de Antoine Griezmann, após perda de bola de Javi Fuego à saída área «che».

A vantagem durou apenas quatro minutos. Com João Cancelo e André Gomes no «onze», o Valencia empatou ao minuto 28. Siqueira (emprestado pelo Atlético) cruzou da esquerda, Paco Alcácer amorteceu de cabeça e Cheryshev finalizou de pé esquerdo.

Lançado na segunda parte para o jogo 300 com a camisola «colchonera», Fernando Torres embalou a equipa visitante para o triunfo, com um golo ao minuto 72. Canto na direita, Giménez ganhou nas alturas e «El Niño» fugiu a André Gomes para desviar ao segundo poste.

Em superioridade numérica a partir do minuto 80, dada a expulsão de Aderlan Santos (ex-Sp. Braga), por acumulação de amarelos, o Atlético ainda chegou ao terceiro golo, por Yannick Ferreira-Carrasco (85m), num lance em que Diego Alves é claramente mal batido.