Noite louca em Vigo, com sete golos no duelo entre Celta e Barcelona. Com André Gomes a titular mas sem Lionel Messi, a equipa visitante saiu derrota por 4-3 e falhou assim a liderança da Liga espanhola.

FICHA DE JOGO

Ao intervalo o marcador registava uma surpreendente vantage de três golos do Celta de Vigo. Pione Sisto inaugurou o marcador ao minuto 22, punindo um erro do Barcelona ao tentar sair da sua área com a bola controlada. Iago Aspas aumentou a vantagem na conclusão de um contra-ataque (31m), e logo a seguir Jéremy Mathieu ainda fez um autogolo (33m).

O Barcelona voltou do intervalo com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, e conseguiu chegar à desvantagem mínima com dois golos de bola parada: Piqué marcou na sequência de um pontapé de canto (58m) e Neymar de grande penalidade (64m).

O Celta tremeu, mas aproveitou um erro de Ter Stegen para chegar ao 4-2. O guarda-redes alemão hesitou muito a jogar com os pés, e ao tentar colocar a bola na esquerda acertou em Pablo Hernández, que assim colocou o nome na lista de marcadores (76m).

O Barcelona voltou a reduzir a diferença a três minutos do fim, com um segundo golo de Piqué após belo trabalho de Denis na direita, mas não evitou a derrota.

A equipa de Luis Enrique podia isolar-se na liderança da Liga espanhola, mas assim fica a dois pontos dos rivais de Madrid, Atlético e Real.