Celta de Vigo e Barcelona empataram a duas bolas, em jogo da 33ª jornada da Liga espanhola.

FICHA DE JOGO

Sem qualquer jogador da formação de início (não acontecia desde 2002, em jogos da Liga), mas com Nelson Semedo e Andre Gomes, o Barcelona adiantou-se no marcador ao minuto 36, por Dembelé, num lance que resulta de um mau passe de Jonny Castro.

A redenção surgiu ainda antes do intervalo, com o lateral esquerdo do Celta a intercetar um passe de André Gomes para Nelson Semedo e depois a corresponder ao cruzamento de Maxi Gómez, que bateu o médio português em velocidade (45m).

Já com Messi em campo (entrou ao minuto 60), o Barcelona voltou à vantagem com um golo de Paco Alcácer, a tocar na bola junto à linha de baliza, ainda que fique a ideia que o desvio de Paulinho, após cruzamento de Nelson Semedo, já garantisse o tento (64m).

Lançado para o lugar de André Gomes, também ao minuto 60, Sergi Roberto também não teve uma exibição feliz: agarrou Iago Aspas quando este seguia isolado, ainda antes da área, e viu cartão vermelho direto (71m).

O ponta de lança do Celta quase marcava na cobrança do livre, e acabaria mesmo por fazer o empate ao minuto 82. Com polémica, diga-se, já que Ter Stegen chega primeiro ao cruzamento da esquerda mas soca a bola contra o adversário, que acaba por encaminhá-la para a baliza com o braço esquerdo.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO