Mesmo sem Benzema, e sofrendo o revés da lesão muscular de Bale nos primeiros minutos, o Real Madrid conseguiu neste sábado uma vitória sofrida sobre o Málaga (3-1) que lhe permite manter a distância de dois pontos para o líder Barcelona.

Cristiano Ronaldo esteve em destaque: fez duas assistências para os primeiros golos da sua equipa (já soma 14 na Liga), e fechou a contagem, já nos descontos, somando o seu 50º golo da temporada. Pelo meio, uma raridade: falhou um penálti, acertando no poste. Foi apenas o seu sexto falhanço em 61 tentativas da marca de grande penalidade pelos merengues.

Ficha do jogo

A equipa de Carlo Ancelotti, que na quarta-feira decide com o At. Madrid a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, sofreu até final, por força da boa oposição de um Málaga que começou com os portugueses Duda e Ricardo Horta (este entrou a nove minutos do fim) no banco de suplentes.

O Real adiantou-se no marcador aos 24 minutos, com Sergio Ramos a encostar um livre lateral cobrado por Ronaldo. Mas o Málaga foi ganhando confiança e ameaçando a baliza de Casillas. Aos 67 minutos, depois de um derrube a James na área, Cristiano Ronaldo acertou no poste direito da baliza de Kameni, adiando o 2-0. Mas apenas por dois minutos, já que no lance seguinte surgiu o golo da noite: James iniciou uma série de tabelinhas, da direita para o meio, conluída com assistência de Ronaldo para o remate vitorioso do colombiano, de pé esquerdo.

Nem assim o Málaga sem rendeu, e uma cabeçada de Juanmi, à queima-roupa, voltou a deixar o Bernabéu em suspenso, com minutos finais de suspense, até ao golo de Ronaldo, que encostou na pequena área, após belo trabalho de Chicharito Hernandez na esquerda. Foi o 50º golo do avançado português nesta temporada, um registo sempre atingido nas últimas cinco épocas.