Mesmo sem Cristiano Ronaldo – em gestão da condição física – e sem os castigados Morata e Bale, o Real Madrid conseguiu uma vitória confortável em Ipurua (4-1), que lhe permitiu recuperar provisoriamente a liderança da Liga e, também, poupar esforços antecipando a complicada visita a Nápoles, nesta terça-feira, onde terá de defender uma vantagem de 3-1.

Ficha do jogo

Diante do Eibar, que teve Bebé como suplente não utilizado, e depois do empate caseiro com o Las Palmas, Pepe voltou à titularidade no eixo da defesa, enquanto Carvajal e Marcelo foram poupados por Zidane. A tranquila vitória merengue ficou desenhada na meia hora inicial: Benzema, em jejum para a Liga desde 7 de janeiro, abriu o marcador numa recarga, aos 14 minutos, e duplicou a vantagem merengue aos 25, correspondendo a um passe fantástico de James Rodríguez.

O colombiano, a exibir-se a excelente nível, acabou com as poucas dúvidas à passagem da meia hora, correspondendo a um passe de Benzema. Com o jogo decidido, o Real tirou o pé do acelerador: ainda chegou ao 4-0, num golo de Asensio (60 minutos) em recarga a um remate de James ao poste, mas permitiu uma meia hora final mais desafogada ao frágil Eibar, que encurtou distâncias aos 72 minutos, por Ruben Pena.

Com esta vitória, o Real Madrid passa a ter provisoriamente mais dois pontos do que o Barcelona, que recebe mais tarde o Celta de Vigo. Refira-se, porém, que os merengues têm ainda um jogo em atraso.