O Valencia cedeu um empate caseiro (1-1), neste sábado, diante do modesto Las Palmas, que impediu a equipa «che» de se aproximar dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Mais do que isso, o empate desencadeou uma reação dos adeptos contra Nuno Espírito Santo, muito criticado pela má exibição.

O jogo até começou bem para o Valencia, que se adiantou aos 8 minutos, com Pablo Alcácer a abrir o marcador a passe de André Gomes. O internacional português foi titular, tal como João Cancelo, enquanto Rúben Vezo entrou a 20 minutos do fim. Nessa altura já o Las Palmas era a melhor equipa, e tinha chegado à igualdade por Viera, aos 57 minutos.

Resultados e classificação

Nos instantes finais foram os visitantes a estar mais perto do triunfo, com o guarda-redes Jaume a evitar por duas vezes a reviravolta no marcador. Com este resultado, o Las Palmas sai da zona de descida, enquanto o Valencia permanece no sexto lugar, podendo ainda cair mais duas posições nos jogos deste domingo.

Nos outros jogos da noite, o dérbi galego sorriu ao Deportivo da Corunha, que venceu o Celta de Vigo, no Riazor, por 2-0. O português Luisinho jogou os 90 minutos no Depor, que beneficiou ainda de uma grande penalidade desperdiçada por Nolito, aos 27 minutos, quando o Celta já perdia por 1-0.

Por fim, o Málaga, com Duda a titular e Ricardo Horta a substitui-lo a 24 minutos do fim, perdeu por 2-0 na visita ao Espanhol, caindo para o 18º lugar, abaixo da linha de água.