O Valencia empatou esta quinta-feira, em San Mamés, com o Athletic Bilbao a um golo, em jogo da 30ª jornada da liga espanhola.

O primeiro golo da partida foi apontado aos 61 minutos pelo argentino Rodrigo De Paul, numa bela jogada de envolvimento do ataque che. O jovem médio nem foi titular, entrou ainda na primeira parte face à lesão sofrida por Piatti.

André Gomes foi o único português a jogar de início, e até saiu maltratado depois de um choque com Otamendi. O médio ex-Benfica aguentou, no entanto, os 90 minutos. Nuno Espírito Santo ainda teve João Cancelo e Rúben Vezo à sua disposição no banco dos suplentes.

Na segunda parte, o Valencia chegou a ter oportunidades para dilatar a vantagem, sobretudo por Rodrigo. O antigo jogador do Benfica desperdiçou três excelentes jogadas, duas delas negadas por boas intervenções de Iraizoz.

Otamendi, ex-FC Porto, foi expulso por entrada dura sobre Mikel San José, aos 83 minutos. Uma decisão algo exagerada por parte do árbitro da partida.

Espírito Santo foi obrigado a fazer entrar Cancelo para o lado esquerdo, com Orbán a ser colocado na zona central. A poucos segundos dos 90, Aduriz, antigo jogador do Valencia, aproveitou um ressalto e o facto de estar em fora de jogo (não assinalado) para igualar o encontro. 

O clube che é quarto, a três pontos do Atlético Madrid.