O Valência empatou este domingo em Granada a um golo, em jogo da 14ª jornada da liga espanhola.

O conjunto che chegou ao golo por intermédio de Alvaro Negredo, aos 83 minutos. Um belo remate do internacional espanhol a conseguir a vantagem num encontro muito equilibrado.

Negredo foi a figura da partida. Aos 72 minutos, já tinha estado perto do golo, com um remate ao poste. E o seu golo teria bastado não fossem dois erros individuais de companheiros de equipa.

Antes, o Granada pôde queixar-se de um erro da equipa de arbitragem, que assinalou um fora de jogo inexistente a El Arabi, aos 73 minutos, anulando o 1-0 para os locais.

O primeiro erro foi de Paco Alcácer. O avançado entrou em campo (para o lugar do ex-benfiquista Rodrigo) e três minutos depois viu o vermelho direto, por ter dado um murro na perna de um adversário.

A segunda asneira veio do guarda-redes Diego Alves, que socou a bola contra as pernas de um rival, permitindo que a bola chegasse a Isaac para o golo do empate. Há dúvidas, no entanto, na posição do avançado dos visitados.

André Gomes foi titular na equipa de Nuno Espírito Santo, que fez entrar Rúben Vezo no último quarto de hora, face à lesão de Mustafi. Luís Martins sentou-se no banco do Granada.

O Valência não conseguiu cumprir a tradição: ganhou sempre em Granada desde que o adversário regressou ao primeiro escalão, menos hoje. É quinto, a 11 pontos do líder Real Madrid.