Os ex-futebolistas Luís Figo e Ronaldinho Gaúcho são os rostos de um jogo de caráter solidário a disputar em 21 de abril de 2018, com o objetivo de recolher fundos para projetos humanitários e de desenvolvimento.

«A UEFA e o gabinete das Nações Unidas anunciam que juntam forças para organizar um jogo de futebol solidário, com o apoio da cidade de Genebra, o cantão e a Fundação do estádio», refere o organismo do futebol europeu no site oficial.

O jogo, arbitrado por Pierluigi Collina, contará com os técnicos Carlo Ancelotti e Didier Deschamps e será capitaneado por Figo e Ronaldinho Gaúcho, com estes a selecionarem os jogadores para as respetivas equipas nas próximas semanas.

«Fico honrado de participar neste evento. Na qualidade de desporto mundial mais popular, o futebol é um lugar único para reunir pessoas e ser uma força pelo bem. Um jogo de solidariedade é uma grande oportunidade para consciencializar e recolher fundos para projetos humanitários e de desenvolvimento», salientou Luís Figo.