O Mónaco empatou com o Rennes por 1-1, em jogo da 33ª jornada da Liga francesa. A vitória permitia à equipa de Leonardo Jardim reforçar o terceiro lugar da Liga, fugindo ao Marselha que, na véspera, perdeu em Nantes por 1-0, mas um golo de Habibou, na reta final, roubou dois pontos à turma do principado.
 
João Moutinho e Bernardo Silva foram titulares (Ricardo Carvalho ficou no banco) e foi mesmo o antigo jogador do Benfica a marcar o golo monegasco, quase em cima da meia hora de jogo.
 
Este foi o jogo mais importante deste sábado ( para lá da vitória do líder PSG, que se realizou mais cedo). De resto jogou-se, essencialmente, para a manutenção.
 
Nesse campo, há a registar as vitórias de Reims e Toulouse, ambas fora de portas. O Reims venceu no campo do Bastia por 2-1, ultrapassando o rival na tabela. NGog, primeiro, e Aissa Mandi, depois, fizeram os golos, ambos na primeira metade. O Bastia reduziu dois minutos após o reatamento, por Giovanni Sio, por não foi além disso.
 
o Toulouse precisou, apenas, de um golo de Braithwaite, perto da meia hora, para vencer o Lorient, que teve Pedrinho no banco de suplentes. A equipa que também tem o português Raphael Guerreiro, que está lesionado, fica em zona delicada da classificação.
 
Pior, contudo, está o Lens, derrotado por 3-1 frente ao Metz no duelo entre os dois últimos. Apesar da vitória expressiva, o Metz tem ainda um fosso de seis pontos para os lugares que permitem continuar na principal Liga francesa.
 
Por fim, terminou empatado a uma bola a receção do Guincamp ao Evian.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO EM FRANÇA