O Nantes, de Sérgio Conceição, travou (neste sábado 1-1) o Nice – um dos três candidatos ao título de França – e pode ter dado, assim, uma ajuda à equipa de Leonardo Jardim, que neste domingo visita Caen e, em caso de vitória, aumenta para sete pontos a vantagem sobre os rivais da Côte D’Azur.

No estádio La Beaujoire, o resultado ficou feito na primeira meia hora. Primeiro, o argentino Sala abriu o marcador para os visitados, aos 22 minutos, a passe de Iloki, mas apenas seis minutos mais tarde, Seri, com um remate de fora da área restabeleceu a igualdade para a equipa de Ricardo Pereira, que voltou à titularidade após dois meses de ausência por lesão, jogando os 90 minutos como extremo direito.

Ficha do jogo

No segundo tempo, assistiu-se ao domínio intenso do Nantes – sem Sérgio Oliveira, que ficou no banco. A equipa de Sérgio Conceição rematou mais do triplo do seu adversário (17 remates contra 5) e terminou o jogo com queixas da arbitragem, num derrube não sancionado a Nakoulma na área dos visitantes, a provocar a fúria dos adeptos.

Resultados e classificação

Com este resultado, o Nice mantém-se no terceiro lugar, a quatro pontos do Mónaco e a um do PSG, que têm menos um jogo. O Nantes fixa-se no 10º lugar, a oito pontos dos lugares europeus.