O Lille perdeu este sábado na casa do Toulouse por 2-1, em jogo da décima jornada da liga francesa. O futebolista português José Fonte marcou para a equipa visitante, mas o tento foi insuficiente para somar pontos.

Após o nulo ao intervalo, Sanogo deu vantagem ao Toulouse com um cabeceamento na área, aos 58 minutos. Aos 66, Gradel fez o 2-0 de penálti, lance assinalado com confirmação do vídeo-árbitro. O mesmo Gradel podia ter feito o 3-0 da mesma forma, mas rematou por cima, ao minuto 82.

Já em tempo de compensação, no terceiro de quatro minutos adicionais, Fonte fez o 2-1 final.

Nos outros jogos com portugueses, o Montpellier, com Pedro Mendes em campo em todo o jogo, perdeu por 1-0 na casa do Stade Reims, que venceu com um golo madrugador de Abdelhamid (2m).

O Angers, com o internacional sub-21 português Matias Pereira Lage, perdeu em casa por 1-0 ante o Brest: Cardona fez o único golo do jogo, aos 67 minutos.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

O Metz venceu o Nantes por 1-0 com um golo de Diallo ao minuto 86, já com a equipa vistitante reduzida a dez unidades, após o cartão vermelho direto a Wagué (62m). Já o Nimes-Amiens terminou empatado a uma bola: os visitantes resgataram um ponto no quarto minuto de compensação, por Calabresi, após o tento inicial de Pablo Martínez para o Nimes, aos 41 minutos.

Isto num sábado em que já o Lyon, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, empatara sem golos frente ao Dijon.

FRANÇA: resultados e classificação