O Lille assegurou neste sábado a permanência na Liga Francesa ao vencer na receção Dijon por 2-1. Com Edgar Ié no onze inicial de Christophe Galtier, Mothiba (18m e 45+1m) respondeu ao tento inaugural de Chang-Hoon (11m) e deu os três pontos à equipa da casa, que garantiu assim a continuidade no principal escalão de França. 

O Mónaco de Leonardo Jardim, com João Moutinho e Rony Lopes, venceu na receção ao St Etienne por 1-0, com um golo de Fabinho aos 90 minutos, e ascendeu ao segundo lugar da tabela, por troca com o Lyon, que perdeu por 3-2 no terreno do Estrasburgo, num jogo que não contou com Anthony Lopes, castigado. Com esta vitória, o Estrasburgo garantiu também a permanência no campeonato.

Já o Paris Saint-Germain, na despedida de Thiago Motta do Parque dos Príncipes, foi surpreendido em casa pelo Rennes.  Bourigeaud (52m) e Hunou (71m) marcaram os golos da vitória dos forasteiros, enquanto o Troyes desceu de divisão depois do empate no terreno de Montpellier, de Pedro Mendes.

Nos restantes jogos, o Toulouse perdeu ante o Bordéus (4-2) e complicou as contas da permanência, o Nice goleou o Caen por 4-1, o Nantes foi a casa do Angers vencer por 2-0 e, por fim, o Amiens derrotou em casa o Metz também por 2-0.

Resultados e classificações da Ligue 1.