O Lille perdeu este sábado em casa (2-1) com o Angers, que no início da jornada estava dois lugares atrás do clube que tem Luís Campos como diretor desportivo.

Ekambi colocou o Angers a vencer, aos 73 minutos, mas Nicolas Pepe empatou aos 88 minutos. A igualdade durou pouco, já que aos 90 minutos Ekambi bisou e fez o resultado final.

Com esta derrota, num jogo em que o português Edgar Ié não saiu do banco, o Lille deixou os lugares de permanência, caiu duas posições, para o penúltimo posto, ficando agora em posição de descida.

Resultados e classificação da liga francesa

Para esta queda contribuiu também a vitória do Amiens no terreno do Nantes, por 1-0, com um golo de Gael Katuta. O Nantes, refira-se, falhou o assalto ao quinto lugar, enquanto o Amiens abandonou os lugares de descida.

Nos outros jogos, o Rennes venceu em casa o Troyes por 2-0 (com golos de Khazri e Prcic) e subiu ao sétimo lugar. Já o Guingamp empatou em casa com o lanterna vermelha Metz (2-2), enquanto o Dijon venceu o Caen por 2-0.

Das equipas que tentam fugir à despromoção, portanto, só o Lille e o Troyes não somaram pontos: Amiens e Angers venceram, Metz, Toulouse e Strasbourg empataram.