Depois de, no princípio da tarde, o Nantes, de Sérgio Conceição e Sérgio Oliveira, ter travado as ambições do Nice, de Ricardo Pereira, os restantes jogos deste sábado ficaram marcados pela goleada do Bordéus ao Montpellier (5-1), que deixa a equipa treinada por Jocelyn Gourvennec no quinto lugar, em igualdade com o Marselha, na luta pelos lugares europeus.

Sem portugueses em ação – Afonso Figueiredo e Pedro Mendes não foram convocados no Rennes, o mesmo acontecendo com Cafu, no Lorient – a grande sensação acabou por vir de Nancy, onde, depois de sete jogos seguidos sem vencer, o lanterna vermelha Lorient, a perder por 2-0 a 25 minutos do fim, conseguiu três golos na reta final. Esta reviravolta faz com que a equipa da Bretanha alcance o Bastia, de Rui Almeida, e continue a sonhar com a permanência, já que Nancy e Dijon ficam, para já, a apenas três pontos.

Nos outros dois jogos, entre equipas da zona tranquila da classificação, o Angers bateu claramente o Guingamp, enquanto o Rennes conseguiu um nulo na visita a Toulouse.

Resultados e classificação