O Olympique de Lyon venceu o Guingamp por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga francesa. O triunfo permite à equipa de Anthony Lopes, que foi titular, isolar-se no segundo lugar, com 45 pontos, aproveitando o empate do Mónaco na terça-feira.

Fekir marcou o primeiro golo, aos 26 minutos, com Aouar a confirmar o triunfo já na segunda parte.

O grande derrotado da ronda acabou por ser a equipa de Leonardo Jardim, que caiu do segundo para o quarto lugar, já que o Marselha também ganhou.

Quem também tropeçou foi o quinto classificado Nantes, que empatou 1-1 em Toulouse. O portista Chidozie foi titular, mas foi o esloveno Rene Krhin marcar para o Nantes, com um golo aos 18 minutos, num cabeceamento após canto. O empate para o penúltimo classificado veio apenas no sexto minuto de desconto e de penálti: Max Gradel não perdoou.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO EM FRANÇA

Dos jogos desta quarta-feira, destaque ainda para a vitória do lanterna vermelha Metz por 3-0 sobre o Saint-Etienne. Foi apenas o terceiro triunfo da época. Riviere, de penálti, Dossevi e Roux fizeram os golos. O Metz continua, porém, em último, com apenas 15 pontos.

Com vida difícil está também o Lille, de Edgar Ié, que perdeu em casa com o Rennes por 1-2. Os dois golos visitantes surgiram na reta final do encontro: James Lea aos 85 e Benjamin Andre aos 89.

O Lille está um ponto acima da zona de despromoção, onde além de Metz e Toulouse está o Troyes que perdeu 3-1 no reduto do Angers e foi ultrapassado pelo rival. O portista Suk foi suplente utilizado no Troyes.

Também na luta da manutenção, com os mesmos 22 pontos de Angers e Lille (um acima da zona proibida) está o Amiens, que empatou a uma bola em casa com o Montpellier.