O Olympiakos de Vítor Pereira bateu o Atromitos liderado por Ricardo Sá Pinto por 2-1, em jogo da 22ª jornada da liga grega, aumentando a vantagem no topo da classificação, agora com mais oito pontos do que o PAOK que passa a dividir o segundo lugar com o Panathinaikos.

A equipa da capital ganhou vantagem, aos 29 minutos, com um golo de Ibrahim Afellay. Num jogo equilibrado, o Olympiakos ainda aumentou a vantagem, aos 72 minutos, antes do Atromitos reduzir, aos 81 minutos, já sem teve tempo para levar pontos do Pireu.


Nos jogos realizados esta quarta-feira, destaque para a segunda derrota de Ricardo Costa com a camisola do PAOK; desta vez em Creta, diante do OFI ( 1-3). A equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Mayron George (11m) e Andreas Labropoulos (34m, gp). Ricardo Costa, que se estreou como titular, foi particularmente infeliz no segundo lance, fazendo falta clara sobre George em plena área, que acabou por dar origem à grande penalidade e ao 2-0.

A equipa de Salónica ainda reduziu no início da segunda parte, por Dimitrios Papadopoulos (52m), mas Vasilios Koutsianikoulis acabou com a questão aos 82 minutos. Uma vitória importante para o OFI que, depois de perder seis pontos na secretaria, procura escapar agora aos lugares de despromoção.

Confira os golos e a grande penalidade de Ricardo Costa:


Uma referência também para o nulo entre AOK Kerkyra de Jordão Diogo (titular) e Fábio Tavares (entrou aos 81m) e o Levediakos de Milhazes (titular). Neste jogo, destaque para a estreia de Pelé (entrou aos 29m) com a camisola do Levediakos depois de ter sido cedido por empréstimo, no último dia de mercado, pelo Olympiakos.

Confira a classificação da liga grega