O Swansea, de Carlos Carvalhal, foi este sábado derrotado pelo Brighton, por 4-1, em jogo da 28.ª jornada da Premier League. Trata-se apenas da segunda derrota do técnico português desde que assumiu a equipa, tendo já realizado 13 jogos, em todas as competições.

Esta tarde, nada saiu bem aos galeses, que saíram para o intervalo a perder 1-0, com um golo de Glenn Murray e viram o mesmo jogador bisar aos 69 minutos. Nem cinco passaram e Anthony Knockaert fez o 3-0, acabando com eventuais dúvidas quanto ao vencedor.

Os homens de Carvalhal ainda reduziram, num autogolo de Lewis Dunk, mas nos descontos Jurgen Locadia fez o 4-1 final.

Assim, o Swansea volta a ficar na zona de despromoção, com os mesmos 27 pontos do Southampton, de Cédric Soares, que empatou a uma bola no terreno do Burnley. O português foi titular e viu Manolo Gabbiadini garantir um ponto precioso para lá da hora, anulando o golo inaugural de Ashley Barnes.

Quem aproveitou para fugir um pouco foi o Huddersfield, que chegou aos 30 pontos, afundando ainda mais o West Bromwich, último, com apenas um. A jogar fora de casa, o Huddersfield ganhou por 2-1, com todos os golos apontados na segunda parte.

A vitória permite ao Huddersfield ultrapassar o Newcastle, que tem apenas 29 pontos, depois de empatar no reduto do Bournemouth (2-2), desperdiçando uma vantagem de dois golos, construída com um bis de Dwight Gayle na primeira parte. A dez minutos do fim, o resultado mantinha-se, mas o Bournemouth ainda garantiu um ponto, reduzindo aos 80 por Adam Smith e empatando por Dan Gosling aos 89.