O Chelsea, líder destacado da Premier League, deu neste sábado mais um passo importante na sua caminhada rumo ao título, ao impor-se na visita a Stoke (1-2). Willian abriu o marcador para os londrinos, na conversão de um livre direto (13 minutos), mas aos 38 Gary Cahill fez falta na área e Walters converteu o castigo máximo para a equipa do ainda portista Martins Indi. O empate parecia destinado a manter-se até final, mas a quatro minutos dos 90, Gary Cahill teve ocasião de redmir-se do penálti, aproveitando um corte defeituoso na área do Stoke para fazer o golo da vitória.

Ficha do jogo

Um golo madrugador de Calvert-Lewin (9 minutos) abriu caminho à goleada do Everton sobre o Hull City, de Marco Silva (4-0). O triunfo da equipa de Liverpool, que luta por um lugar europeu, foi confirmado nos minutos finais - já depois de o Hull ficar reduzido a dez, por expulsão de Huddlestone - com golos do equatoriano Enner Valencia e um bis do belga Romelu Lukaku, que esta semana confirmou estar de saída do clube.

Ficha do jogo

O resultado permite aos toffees a subida provisória ao sexto lugar, com 50 pontos, à frente do Manchester United, que tem menos três jogos, e em igualdade com o Arsenal, que tem menos dois. Depois de uma importantíssima vitória sobre o Swansea, há uma semana, esta derrota mantém o Hull abaixo da linha de água, com 24 pontos, menos três do que os galeses, que o precedem na tabela, e menos quatro do que o Crystal Palace, que deu um passo importante na luta pela permanência, ao bater o Watford (1-0).

Numa jornada negativa para os portugueses, refira-se que José Fonte foi titular no eixo da defesa do West Ham na derrota caseira dos hammers diante do ainda campeão Leicester (2-3). Com estes três pontos, importantes na caminhada para a tranquilidade, o Leicester completa uma semana perfeita, depois de ter garantido a inédita qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Resultados e classificação