Pelo menos durante duas horas, até ao final do Man City-Liverpool, o Leicester City vai saborear a liderança da Premier League.
 
A equipa de Claudio Ranieri continua a surpreender e neste sábado foi a Newcastle vencer por três a zero. O primeiro golo foi apontado pelo incontornável Jamie Vardy (45m), que assim marcou pela décima jornada consecutiva, igualando o recorde de Ruud van Nistelrooy (embora o holandês o tenha feito entre o final de uma época e o início da seguinte).
 
Leonardo Ulloa (62m) e Okazaki (83m) confirmaram o triunfo na etapa complementar.
 
O Leicester beneficiou depois da derrota do Arsenal no reduto do West Bromwich Albion, por 2-1. Os «gunners» até marcaram primeiro, por Giroud, que correspondeu de cabeça a um livre de Özil na direita.
 
A equipa da casa respondeu na mesma moeda, ao minuto 35: Brunt cobrou um livre na direita e Morrison finalizou na área, mas com o pé. Um autolo de Arteta, ao minuto 40, deu vantagem ao WBA. O médio espanhol tinha entrado ao minuto 14, devido à lesão de Coquelin, e depois do golo na própria baliza também acabou por sair lesionado, ao minuto 49.
 
O Arsenal ainda desperdiçou uma grande penalidade a seis minutos do fim, com Santi Cazorla a escorregar e a atirar por cima.
 
O Southampton, com José Fonte e Cédric no «onze», foi derrotado em casa pelo Stoke City (0-1). O único golo do encontro foi apontado por Bojan Krkic, que apareceu nas costas do central português a desviar um cruzamento da esquerda. Cédric saiu a cinco minutos do fim.
 
Com Éder a titular, o Swansea empatou a duas bolas na receção ao Bournemouth. A equipa visitante teve dois golos de vantagem, apontados por Joshua King (10m) e Dan Gosling (26m), mas a equipa galesa empatou com um tento de Andre Ayew (28m) e um penálti convertido por Jonjo Shelvey (39m).
 
Éder cedeu o lugar a Gomis ao minuto 73.