A Gazzetta dello Sport aproveitou o facto de ter passado um mês sobre o fecho do mercado de inverno para faz um inquérito junto dos leitores sobre quem foi a melhor contratação de janeiro e qual foi o maior flop entre os reforços.
 
Salah, médio que trocou o Chelsea pela Fiorentina, venceu de goleada a primeira categoria: 48,6 por cento dos vontantes elegeram o egípcio como melhor reforço de entre todos os clubes da Serie A.
 
Em segundo lugar ficou Shaqiri, que trocou o Bayern Munique pelo Inter Milão, a uma longa distância (19,7 por cento dos votos), e em terceiro lugar ficou Gabbiadini, que trocou a Sampdoria pelo Nápoles (9,5 por cento dos votos).
 
Já a corrida para maior flop do mercado de inverno foi bastante mais concorrida.
 
Acabou por ganhar Alessio Cerci, extremo que deixou o At. Madrid e reforçou o Milan por empréstimo dos espanhóis. Cerci recolheu 44,7 por cento dos votos.
 
Em segundo lugar, a uma curta distância, ficou o alemão Podolski, que deixou o Arsenal e seguiu para o Inter Milão por empréstimo, também: recolheru 35,6 por cento dos votos.
 
Estes dois jogadores, portanto, recolheram 80,3 por cento da votação. O terceiro colocado foi Seydou Doumbia, avançado costa-marfinense que se mudou para a Roma e recebeu 9,2 por cento dos votos.
 
Borriello (Génova), Diakité (Cagliari), Gilardino (Fiorentina), Ibarbo (Roma), Matri (Juventus), Perica (Udinese) e Suso (Milan) recolheram votações marginais.