Com o jovem português Pedro Pereira novamente a titular e a fazer uma assistência para golo, a Sampdoria obrigou o Inter, líder da série A, a ceder um empate (1-1) na visita a Génova.

Um resultado que poderá permitir à Fiorentina, liderada por Paulo Sousa, ocupar o primeiro lugar isolado, neste domingo, caso vença a Atalanta, mais logo (19.45).

No Luigi Ferraris, Pedro Pereira fez o cruzamento perfeito que permitiu ao colombiano Muriel abrir o marcador (51 minutos) desta forma:



A equipa de Mancini reagiu, mas não conseguiu mais do que chegar à igualdade, com o croata Perisic a fazer o 1-1, aos 76 minutos.

Outro português da série A, o internacional sub-21 Bruno Fernandes, não saiu do banco, no empate caseiro da Udinese (1-1) diante do Génova. O ex-leão Diego Capel voltou a não ser feliz nos visitantes: foi substituído ao intervalo, com o marcador em 0-0. O resultado foi feito na segunda parte: aos 47 minutos, Di Natale abriu o marcador para a Udinese, com o Génova a chegar ao empate numa grande penalidade de Perotti (76 minutos).

Por fim, referência para a vitória expressiva da Roma, na visita a Palermo (4-2). A equipa de Rudi Garcia marcou três na meia hora inicial (Pjanic, Florenzi e Gervinho) e depois tirou o pé, permitindo uma reação aos companheiros de Gilardino, que encurtaram distâncias pelo veterano goleador. Nos últimos minutos Gervinho e Gonzalez marcaram um golo para cada lado, não alterando o desfecho.

Com estes resultados, a Roma recupera o terceiro lugar, com 14 pontos, a um da Fiorentina e a dois do Inter. A Sampdoria permanece no oitavo lugar, com 11 pontos, e Udinese e Génova repartem o 13º posto, com sete pontos.

Resultados e classificação