Três derrotas consecutivas e nenhuma vitória nos últimos quatro jogos deixam o alerta no Mónaco. A equipa de Leonardo Jardim está fora das competições europeias antes do novo ano civil e caiu para o quarto lugar da liga francesa no último fim-de-semana, após a derrota em Nantes, no último lance do jogo.

Por isso, o treinador português dos monegascos quer uma reação pronta e imperativa na receção ao Angers, no próximo sábado (19h00). «Estamos à espera de uma reação após a derrota. Há momentos em que as coisas não funcionam. Temos de voltar atrás para entender o que não está a funcionar, trabalhar para mudar a dinâmica», sublinhou Jardim, falando, depois, da consciência dos jogadores.

«Os jogadores sabem que não estamos bem ultimamente. Eles sabem que precisamos de fazer mais. Nunca há jogos fáceis», referiu o técnico de 43 anos.

O Mónaco recebe o Angers, 19.º e penúltimo com 14 pontos, em jogo da 16.ª jornada do campeonato. Os monegascos somam 29 pontos, os mesmos que o Lyon, terceiro classificado. O Marselha é segundo, com 31, a dez do líder, o Paris Saint-Germain, que soma 41.