O Mónaco apurou-se para as meias-finais da Taça de França ao vencer o Lille (2-1), apenas três dias depois da pesada derrota na decisão da Taça da Liga frente ao PSG. Leonardo Jardim recorda que a equipa está em várias frentes e contesta as críticas que ouviu após a final, enquanto vai dizendo que o projeto do Mónaco não passa apenas por conquistas, mas também pela formação e qualidade de jogo.

«Fizemos rodar jogadores, tive oportunidade de poupar alguns. É bom porque vamos precisar de toda a gente para o final da época», afirmou: «Somos a única equipa francesa ainda na Liga dos Campeões, vimos da terceira pré-eliminatória. Isso é um troféu!»

«Nunca esqueceremo o PSG. Fomos à final, foi bom. O Mónaco não ia a uma final há sete anos. Atenção, o nosso projeto não é apenas procuar troféus. É também a formação de jogadores, a sua evolução, a qualidade do nosso jogo», prosseguiu.

«Não estou irritado. Mas não gostei do que disseram sobre a minha equipa depois da final com o PSG», atirou ainda o treinador português: «A minha opinião é que disseram demasiado bem de nós antes da final, e demasiado mal depois.»